Vivendo e aprendendo. Frase feita é fato, mas cabe como uma luva (ops!) na referência que apresento.
Você sabia (é hoje!) que existe uma Federação Paulista de Tiro Prático?
A expressão Tiro Prático para mim é nova. Trata-se do nome que se dá à prática de tiro com armas de diferentes tamanhos tendo um alvo fixo ou móvel como objetivo. No Tiro Prático, o atleta, deve misturar precisão, potência e velocidade, dentro de uma combinação vencedora. Os alvos têm 75 centímetros por 45 centímetros com um centro de 15 centímetros. A maioria das competições acontecem em estandes de tiro próximos dos grandes centros, onde disparos a mais de 45 metros são raros. Acertar um alvo de 15 centímetros a 45 metros ou menos parece fácil a um atirador experiente, porém há um fator de potência mínimo que cria dificuldades para os atletas, aumentando a força do recuo da arma.
A modalidade é praticada em várias cidades do Estado de São Paulo (e brasileiras), inclusive em Garça, uma cidade a pouco mais de 400 km da capital e com cerca de 45.000 habitantes.
Garça possui um Tênis Club que leva o nome da cidade e onde se pratica o Tiro Prático.
O municipio de Garça surgiu na segunda década do século 20 ainda como distrito de Campos Novos. O nome foi uma herança da quantidade de garças que havia num dos ribeirões da região. Garça tornou-se conhecida pela produção de café. A cidade por divergências entre os fundadores foi dividida em dois núcleos: Labienópolis (onde se instalou Labieno Costa Machado) e Ferrarópolis (de Carlos Ferrari).
O Garça Tênis Club é muito ativo na cidade. Fica em Labienópolis. Claro, na Rua Carlos Gomes, 77.
Nenhum comentário:
Postar um comentário