terça-feira, 20 de julho de 2010

Carlos Gomes no mapa do Brasil (21)

Antonio Mattoli
personagem deTony Ramos na novela "Passionë"

Agnelo (barítono), Alfredo (tenor), Adamo (barítono) e Agostina (soprano) só trazem confusão para o pai Antonio Mattoli (barítono) conhecido como Totó. 

Mas o Totó da novela, não "bate" muito bem. Onde já se viu querer casar com uma Clara qualquer e propor que ela use no casamento o vestido da ex-mulher morta?

Está certo. Você já deve ter ouvido um monte de histórias com estas esquisitices e se não ouviu, colecione esta primeira na ficção e vá juntando às outras que certamente vão lhe contar no futuro.

Longe da Toscana de Totó, nasceu o grande ator que o interpreta. Isto mesmo. Tony Ramos nasceu em Arapongas, no Estado do Paraná.

Uma cidade que como Londrina, do post da semana passada, é fruto da presença dos Ingleses na região onde criaram a Companhia de Terras Norte do Paraná na primeira metade do século XX dando origem a várias cidades.

Pois em Arapongas, no Estado do Paraná, onde nasceu Tony Ramos tem uma Praça Carlos Gomes. Está lá. Mas faltam dados sobre ela. Qual fã pode me mandar uma foto?